Patrocínio


NABALA ESPORTES DE AVENTURA

Links Rapina
Parceiros



Site ProPoint


Site Milsim




Últimos assuntos
» dicas de sites de compras de armas
Ter Fev 16, 2016 8:36 am por HUGO

» Dicas de pistolas
Qui Nov 05, 2015 6:51 am por Gaúcho2

» Desmontagem GEARBOX v2
Sex Jun 26, 2015 6:28 pm por HUGO

» Desmontagem do M4 CM16 Raider Long da G&G
Qua Jun 24, 2015 11:18 pm por HUGO

» Jogo realizado na A.C.J dia 04-06-2015
Ter Jun 09, 2015 1:36 pm por rltmetall

» Review CM16 RAIDER LONG
Seg Jun 01, 2015 5:57 pm por rltmetall

» Carregador IMAX B6AC
Qui Maio 28, 2015 9:41 pm por rltmetall

» ACIDENTES EM AIRSOFT
Qua Maio 27, 2015 10:14 pm por HUGO

» NOSSO ESTATUTO
Sex Maio 08, 2015 11:14 pm por HUGO

Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 429 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ferrazza

Os nossos membros postaram um total de 3476 mensagens em 778 assuntos
Teste sua conexão
Visitantes

SISTEMA DE MIRA "RED DOT"

Ir em baixo

SISTEMA DE MIRA "RED DOT"

Mensagem por CIRO em Seg Out 22, 2012 12:23 pm

SISTEMA DE MIRA: "RED DOT"
Tudo o que você precisa saber

Também conhecido por Reflex, Infinity, Mira Holográfica ou Mira Optrônica o Sistema de Mira RED DOT (Ponto Vermelho) usa um sistema de prismas que refletem um retículo luminoso (laser) no interior de um receptáculo, ou diretamente sobre as lentes componentes da mira.
Esta imagem colimada parece ser projetada em um ponto flutuante no infinito, que dá a sensação que o retículo de mira se projeta diretamente sobre o alvo, quando na verdade ela é apenas um reflexo visto unicamente pelo atirador.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Justamente pelo fato do retículo laser ser refletido, é impraticável que se tenham nas miras RED DOT, sistemas ópticos de ampliação (magnificação), porque seria extremamente difícil se "fixar" o retículo sobre o alvo de forma eficiente.

Entretanto, o sistema de colimação do retículo laser permite que você tenha uma visão de mira útil, à qualquer distância que seus olhos estiverem do sistema de mira, sem que ocorra qualquer distorção da imagem (efeito tunel), observado nos sistemas de magnificação óptica convencionais (lunetas, miras telescópicas e binóculos), tornando-a muito mais instintiva e fácil de usar. Ou seja, você pode usar ambos os olhos abertos durante o tiro, o que lhe propicia uma maior capacidade de percepção geral e de profundidade, além obviamente de não perder sua visão periférica, mesmo no momento do disparo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

- Observação: Todas as fotos onde são vistos armamentos reais, se prestam apenas à ilustração técnica do artigo.

Essa característica é válida inclusive quando se tem uma visada em ângulo, uma vez que o "Ponto do Retículo" permanecerá sobre o alvo e o ponto real de impacto (essa caracterísitica pode mudar significativa e determinantemente, dependendo da qualidade da fabricação das miras, da distância dos alvos e do valor do ângulo de visada).

RETÍCULO DE MIRA

Os retículos luminosos são em geral alimentados por uma bateria, por emissores/coletores de fibra óptica ou por cápsulas de tritium. O retículo de mira mais comum é um pequeno ponto vermelho, (projetado por um pequeno Led de cor vermelha), em geral com 5 MOA* de tamanho.

(*) O MOA (Minute Of Arc) é uma medida convencional usada por atiradores para estimar distâncias atravéz do próprio retículo de mira.

Então um ponto de 05 MOA é pequeno o suficiente para não encobrir a maioria dos alvos, e grande o suficiente para ser avistado de forma rápida e eficiente.
Entretanto, muitos sistemas de mira RED DOT possuem comutadores que podem apliar ou reduzir o tamanho e intensidade do retículo, tornando-o mais ou menos visivel, o que permite seu uso em condições de alta ou baixa luminosidade (reticulo maior quando se está sobre grande fonte de iluminação, e retículo menor quando se está em condições de baixa ou nenhuma luminosidade).

Usualmente a cor mais comum dos retículos é o vermelho ou o Ambar, porque são os mais fáceis de se visualizar sob os fundos mais variados, mas pode-se encontrar também em verde e Azul (chamados Green-Dot e Blue-Dot respectivamente), e em geral refletido em um retículo com forma de um ponto circular. Todavia, existem variações, podendo se ter outros numerosos tipos de retículo em formato de cruz, círculos concentrícos, triângulos, etc.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

TIPOS DE SISTEMAS DE MIRA RED DOT

Usualmente, podemos dividir os Sistemas de Mira RED DOT em duas categorias:

Visor Aberto - Já que as RED DOT projetam um ponto, refletido sobre uma superfície, não há a necessidade de se ter um tubo que envolva o sistema, o que tornou possível a confeccção de miras mais simples.
As miras de Visor Aberto são aquelas onde há apenas uma lente protegida por uma armação, onde é visivel o retículo de mira holográfico.
Na minha opinião, são mais instintivas e fáceis de limpar, apesar de serem menos atraentes que as de Visor fechado.
Todavia, por serem abertas, estão (a meu ver) mais sujeitas ao acúmulo de sujidades e aos danos por impacto (porque a lente forma uma espécie de apendice, como um gancho, propiciando maior possibilidade de emanharamento).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Visor Fechado - São as mais comuns, e se assemelham em aparência com as miras telescópicas convencionais, por terem o tubo característico.
São compostas por um tubo encerrado por duas lentes, que abriga o projetor holográfico laser em seu interior (tecnicamente lacrado à vácuo e preenchido com um gás inerte), e apesar de não haver a necessidade real do tubo, permitem que as lentes possam ser bem protegidas por polarizadores, capas, filtros e afins.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

TRIJICON - ACOG

Bem... resolvi escrever esse parágrafo à parte, porque este sistema de mira é tão peculiar, que merece essa discriminação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O sistema ACOG (ADVANCED COMBAT OPTICAL GUNSIGHTS), produzido pela TRIJICON é uma das únicas miras RED DOT, que não possuem alimentação à bateria, funcionando à partir de fibas ópticas ou cápsulas de Tritium.

Isto permite que essas miras tenham certa magnificação, sendo apresentadas no mercado com poder de ampliação de 2x à 5x!
O mais legal delas é o preço... em média US$ 950,00... lá nos EUA!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

TRILHOS, MOUNTS E ENCAIXE

Uma coisa com a qual você deve se preocupar antes de adiquirir uma mira RED DOT, é com o trilho onde irá ser fixada!
O trilho de encaixe de mira do marcador deve, OBVIAMENTE, ser do mesmo tipo de encaixe que o da estrutura da mira... senão... não vai haver encaixe possível!

Existem 03 tipos de trilhos/encaixes mais comuns:

Dove Tail: Trilhos com 11mm de largura, os mais estreitos comumente encontrados, muito observados em armações de mira convencionais de, armas de chumbinho,Armas de preção e carabinas LR.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Exemplo do trilho de mira Dove Tail de uma carabina LR
Abaixo exemplo de Dove Tail de um suporte de mira.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

1" (polegada/ 22 mm): Trilhos mais largos, com 1" de largura, em geral encontrados em pistolas e revólveres de calibre mais pesado, e em rifles e espingardas de caça.

R.I.S.: (Rail Integration System, e também chamado Rail Adapter System) Nova geração conceitual de trilhos com 1" de largura (22 mm), que incorpora espaços entre o trilho (perfil dentado, com 3,8 mm ou 5 mm de espaçamento entre os "dentes") onde se encaixam os eixos dos parafusos (salientes sob os anéis ou estruturas das miras) das miras e demais acessórios que podem ser adicionados à arma, com propósito de prevenir o escape dos acessórios quando submetidos à força de recuo (gerado pelo momento do disparo).
Existem vários modelos de trilhos R.I.S., que podem ser encontrados também com nomes de Weaver (espaçamento de 3,8 mm entre os dentes do trilho) e Picatinny (espaçamento de 5 mm entre os dentes do trilho).

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Além de sistemas de pontaria (ópticos, optrônicos, mecânicos, apontadores laser, visão noturna, visão térmica, etc.), os trilhos R.I.S. também se prestam para conecção de bipés, lanternas, punhos de apoio, lançadores de granada, câmeras, etc.

O R.I.S. está em quase toda arma de assalto modernas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Mounts R.I.S.

tipo Dove-tail e 1"... mas que são incompatíveis com acessórios para R.I.S., justamente por causa do eixo dos parafusos* que os mounts das miras (e acessórios) tem, cruzados transversalmente sob suas estruturas!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

(*) Esse eixos de parafusos se prestam para manter a mira/acessório no lugar, mesmo quando a arma é submetida a impactos, e ou à fadiga dos múltiplos disparos (devido ao recuo/ "coice"), que criam vibrações, e que, por sua vez poderiam deslocar a mira pelo trilho, ejetando-a eventualmente!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Esquema técnico de um trilho Picatinny

FONTE: airsoftbrasil


avatar
CIRO

Mensagens : 57
Data de inscrição : 18/10/2012
Idade : 24
Localização : Belo Horizonte - MG

http://rapinas.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum