Patrocínio


NABALA ESPORTES DE AVENTURA

Links Rapina
Parceiros



Site ProPoint


Site Milsim




Últimos assuntos
» dicas de sites de compras de armas
Ter Fev 16, 2016 8:36 am por HUGO

» Dicas de pistolas
Qui Nov 05, 2015 6:51 am por Gaúcho2

» Desmontagem GEARBOX v2
Sex Jun 26, 2015 6:28 pm por HUGO

» Desmontagem do M4 CM16 Raider Long da G&G
Qua Jun 24, 2015 11:18 pm por HUGO

» Jogo realizado na A.C.J dia 04-06-2015
Ter Jun 09, 2015 1:36 pm por rltmetall

» Review CM16 RAIDER LONG
Seg Jun 01, 2015 5:57 pm por rltmetall

» Carregador IMAX B6AC
Qui Maio 28, 2015 9:41 pm por rltmetall

» ACIDENTES EM AIRSOFT
Qua Maio 27, 2015 10:14 pm por HUGO

» NOSSO ESTATUTO
Sex Maio 08, 2015 11:14 pm por HUGO

Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 429 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ferrazza

Os nossos membros postaram um total de 3476 mensagens em 778 assuntos
Teste sua conexão
Visitantes

O QUE É MOUNTAIN BIKE?

Ir em baixo

O QUE É MOUNTAIN BIKE?

Mensagem por HUGO em Qua Nov 07, 2012 10:40 pm

O que é Mountain Bike ?


Se considerarmos mountain biking como andar de bicicleta em montanhas, tudo começou MotoDrive© - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quando inventaram as primeiras bicicletas, mas se levarmos um pouco a sério, tudo começou quando foram inventadas as bicicletas de marcha. É claro que existiam pessoas que tentavam fazer mountain bike com bicicletas sem marcha, malucos ou masoquistas. Com o invento das marchas e, consequentemente de outros "acessórios", mountain biking passou de sofrimento para diversão e, é até mesmo um esporte popular, principalmente nos EUA e na Europa.

Hoje em dia o esporte cresce cada vez mais e até mesmo a ESPN está transmitindo competicões. A coisa ficou ainda melhor com as competicões de downhill (competição apenas com descidas muito ingremes), que são rápidas e divertidas de assistir. O único problema é que, com os preços das bicicletas e acessórios, o esporte não pode ficar popular, especialmente no Brasil. Para quem não sabe, hoje em dia, uma bicicleta considerada "decente" para uma competicão profissional custa no mínimo $2500 dólares, isso mesmo, dois mil e quinhentos dólares. Apesar dos preços variarem de $100 pra $7000 mil dólares, ninguém, com uma bicicleta de $100, pode competir com uma de $7000, por motivos óbvios. No Brasil isso é ainda pior porque as bicicletas custam quase o dobro do preço e ninguém gasta muita grana numa bicicleta por medo de assalto. Para acabar com todos esses problemas, seria preciso que o esporte ficasse popular, principalmente através da televisão, porque com isso os preços baixariam em função da lei da oferta e procura. Assim, todos, ciclistas e vendedores, ficariam satisfeitos. Isso, infelizmente, é sonho.

A melhor forma de se manter atualizado com o esporte é através de revistas e da internet. Na internet existe muita coisa boa, como está citado na seção de links.

O Mountain Bike tem 6 categorias principais: Cross Country, Downhill, Dual Slalom, Freeride, Trial e Uphill.

Cross Country - São corridas de longa distância, mais de 30 Km normalmente, chegando as vezes a mais de 100 Km com terreno variado e com várias subidas e descidas. Normalmente os circuitos não são muito técnicos e podem ser circuitos fechados com várias voltas ou ponto a ponto (trip trail). Para praticar você precisa ter uma bike leve, quanto mais leve melhor, de boa qualidade e você precisa ter muita resistência física. As velocidades máximas normalmente não passam de 50 Km/h.

Downhill - Apenas descidas. Normalmente as pistas são bem íngrimes e técnicas, com pedras, saltos, raízes e outros obstáculos. São pistas curtas, normalmente uns 4 km. A velocidade pode passar de 80 Km/h em alguns trechos. Para participar é necessário ter acessórios especiais de proteção e uma bike feita especialmente para essa modalidade, com duas suspensões, pneus grossos, freios a disco, etc. O peso da bike não importa, pois só há descidas.

Dual Slalom / 4X - É como o Slalom do Esqui, mas com dois competidores correndo em pistas paralelas. São colocadas bandeiras por onde o piloto deve passar, fazendo muitas curvas fechadas. E correm dois competidores ao mesmo tempo em pistas paralelas e quase identicas. Normalmente se usa bikes de downhill para descer, mas já estão sendo fabricadas bikes especialmente para dual slalom. As descidas também duram pouco como no downhill. Atualmente a modalidade evoluiu para o 4X (four X), onde usa-se uma pista única e correm 4 pilotos por vez.

Freeride - Normalmente, as bikes de downhill só servem para descer e as de cross country só tem suspensão dianteira e não aguentam "o tranco". A bike de freeride seria o meio termo: O conforto e precisão do downhill com a praticidade e leveza do cross country. Mas nem tudo é maravilha, profissionalmente esse tipo de bike não serve para muita coisa. Mas o objetivo é esse, ela foi feita pra pessoas que gostam de pedalar seriamente, mas não num nível profissional. Hoje em dia já existem competições de freeride, onde são julgados técnica, dificuldade e estilo, ao invés de rapidez.

Biketrial - É uma categoria onde o competidor precisa passar obstáculos grandes como: latões de lixo, escadas (subindo, é claro), mesas de camping (aquelas bem altas), carros e esse tipo de coisa. Ganha o competidor que menos encostar o pé no chão. As bikes normalmente usam quadros muito pequenos, aros menores, freios hidráulicos e pneus bem vazios para o competidor poder "quicar" melhor.

fonte: pedal.com.br

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
1º TEN HUGO - M4A1
CMDTE RAPINAS AIRSOFT TEAM
- BH/MG - [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
31 9 9183-5171 tim whatsapp / 8784-5066 oi / skype jocelius / [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
HUGO

1TEN HUGO - CMDTE RAPINAS



Grupo : Rapinas - Airsoft Team BH MG
Mensagens : 1601
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum